Top 5 - Livros que eu recomendo.





Aqui no blog já foi dito que ler é a melhor coisa que existe, e como eu amo ler trouxe 5 livros que eu tenho, li e amei. Confira!

O Teorema Katherine:

O Teorema apresenta a história do Colin, um garoto que acaba de se formar no Ensino Médio e que está de coração partido. Sua família e seu melhor – e único – amigo Hassan estão preocupados e com motivo.
Colin é considerado um prodígio. Que é diferente de gênio, deixe-me acrescentar. Prodígio porque ele ainda não criou nada – como um gênio faz – ele apenas aprende as coisas muito rápido. E isso o incomoda bastante, porque ele tem muito medo de não fazer nada grandioso. Toda sua vida ele recebeu destaque pela sua aptidão intelectual, mas é fato que os gênios têm seus momentos “Eureca!” – aquele momento que eles criam ou descobrem algo muito importante – bem novos, e o tempo de Colin está passando.
Autor: John Green (Tio “João Verde”!)
O resto você tem que ler!

Apaixonada por Palavras:


É um livro que reúne 55 crônicas da Paula Pimenta escritas entre 2000 e 2009. Ao decorrer da leitura, eu confesso que me apaixonei por cada palavra da Paula. Suas crônicas são mágicas e me induziram a ver acontecimentos do meu dia-a-dia com outros olhos. Se você quer um livro para absorver um ensinamento (por mais simples que seja) a cada ponto final, escolha este.

Paula Pimenta é apaixonada por palavras, principalmente pelas escritas. É formada em Publicidade, mas gosta mesmo é de escrever livros. Autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, ela divide seu tempo entre criar novas histórias e viajar para contá-las por aí... Nas horas vagas, ela compõe, canta, toca violão, conversa com seus leitores pelas redes sociais, sai com as amigas, brinca com seus dois gatos e seis cachorros, curte a família e namora muito. Afinal, ela também é apaixonada por tudo isso.

A Seleção:


Apesar de já ter falado sobre este livro aqui no blog, eu não podia deixar de comenta-lo. Algumas pessoas podem dizer que o livro é bobo e infantil, pode até ser um pouquinho na verdade, mas a fórmula príncipe lindo e a plebeia que contra tudo e todos se apaixonam, sempre vai funcionar para mim!!
América vive em Illéa,uma distopia onde as pessoas são divididas em castas, existe um toque de recolher, é proibido o envolvimento entre castas diferentes e a monarquia é novamente o regime de governo.

Autora: Kiera Cass

A Menina Que Colecionava Borboletas:

É o terceiro livro da autora e blogueira Bruna Vieira, que após sair de casa aos 17 anos no interior de Minas e vir morar sozinha em São Paulo para realizar seus sonhos, só vem conquistando cada vez mais espaço no mundo literário. Neste terceiro livro repleto de crônicas, Bruna nos permite entender um pouquinho mais sobre seu dia a dia e acompanhar seu amadurecimento pessoal, profissional, e o amadurecimento em sua escrita, que podemos identificar claramente através das experiências vividas pela autora e citadas em seu livro.


O texto é repleto de metáforas e lições de vida que nos deixam pensativos em relação às escolhas que temos feito para nossas vidas. É como se fosse um bate papo da autora com o leitor, onde Bruna com apenas 19 anos nos mostra que é preciso olhar em volta e ver para onde queremos ir e para onde realmente estamos indo, e é verdade, eu fiquei extremante pensativa em relação aos temas abordados no livro, pois vivemos em uma sociedade extremamente hipócrita, onde os princípios são conturbados e os valores distorcidos, e as vezes agradar aos outros e nos anular parece mais correto do que fazermos o que realmente acreditamos.

A Menina Que Roubava Livros:

Durante sua passagem pela Alemanha, recolhendo almas, a Morte encontra Liesel Meminger, enquanto seu irmão mais novo está sendo enterrado em um cemitério próximo. Liesel acaba pegando o “O Manual do Coveiro”, que o coveiro sem querer deixou cair na neve, ela é levada para uma cidadezinha onde sua mãe a entrega para uma família adotar. Hans e Rosa Hubermann são seus novos pais adotivos, com eles ela começa a aprender a ler e escrever e vai à escola com seu vizinho e melhor amigo, Rudy Steiner.

A Morte narra os quatro anos em que se “encontrou” com Liesel, anos no qual ela roubou vários livros, aprendeu com eles, acolheu um judeu em casa em plena Segunda Guerra Mundial, viu que por onde Hitler passava ele deixava a sua marca, que na maioria das vezes, era bombas e muita morte.

Autor: Markus Suzak

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré