Como clarear o cabelo sem quimica?

Oi meninas,

Eu estava procurando como clarear os cabelos sem usar química, primeiro eu achei que era impossível *como eu vou clarear o cabelo sem tinta, nem nada?*. Deparei-me com seis jeitos fáceis, para descobrir qual era o melhor eu fui eliminando:

LimãoSe espirrar no seu corpo e não lavar, quando sair ao sol vai queimar e formar manchas na área de queimadura.

Mel e Azeiteeu não tinha mel em casa então deixei pra lá, mas quem se interessou aqui esta a "receita":


1. Combine 1/4 de xícara de cada, mel e azeite. Bata a mistura em uma tigela.
2. Aplique a mistura em seu cabelo. Decida se você deseja clarear todo o seu cabelo ou apenas algumas mechas.
·         Para a aplicação em todo o cabelo, despeje a mistura de mel e azeite em todo o seu cabelo. Use as mãos para espalhar em seu cabelo como se fosse shampoo ou condicionador, certificando-se de que cada fio fique uniformemente coberto.
·         Para realçar mechas individuais, use uma bola de algodão ou um pincel para aplicar a mistura sobre as mechas que você deseja clarear.
3. Deixe a mistura descansar em seu cabelo por 30 a 60 minutos. Quanto mais tempo ela ficar no seu cabelo, mais claro o cabelo vai ficar.
4. Lave e condicione seu cabelo. Ao secar, ele deve aparentar ter uma cor mais clara. Repita o processo para obter resultados ainda mais claros.


Henna: Não é tão fácil achar por isso não fiz, nem vou colocar aqui. Se você se interessar por esse jeito deixe nos comentários que eu respondo.


CanelaNão fiz, mas vou deixar a "receita":

1. Misture canela com condicionador para fazer uma pasta grossa. Espalhe-o sobre seu cabelo com um pincel e cubra com papel alumínio (para luzes) ou uma touca de plástico (para clarear todo o seu cabelo).
2. Deixe a mistura fazer efeito em seu cabelo. Deixe-a por pelo menos 3-4 horas, ou durante a noite para obter resultados mais claros
3. Lave e condicione o cabelo. Enxague a mistura, lave com shampoo, condicione seu cabelo e deixe-o secar. Repita o processo para ter luzes mais claras.

Água Oxigenada: Não fiz, pois acho que resseca, não vou mostrar aqui mais caso se interesse fale nos comentários e eu respondo.

E a última foi a que eu fiz.

Chá de Camomila: Fiz, pois achei que não ressecaria o cabelo e acertei por isso vou deixar a receita:

1. Prepare um bule de chá de camomila. Use flores secas de camomila ou 3 a 4 saquinhos de chá para preparar um bule de chá bem forte. Deixe esfriar.

2. Enxague o cabelo com o chá. Coloque a cabeça em cima da pia e despeje o chá sobre o seu cabelo se você desejar clarear o cabelo todo. Alternativamente, aplique o chá de camomila somente nos fios de seu cabelo que você deseja clarear.

3. Exponha-se ao sol para deixá-lo reagir com o chá. Deixe o sol secar o chá em seu cabelo por cerca de 30 minutos. Conforme seu cabelo seca, ele vai começar a clarear.

4. Lave e condicione o cabelo. Enxágue o chá de seu cabelo e, em seguida, lave e condicione com produtos hidratantes. Quando o seu cabelo estiver seco, você vai ver as luzes.

5. Repita o processo. Se você quiser atingir uma cor mais clara, use um tratamento de camomila, uma vez por semana.

LEMBRANDO: NÃO VAI FICAR LOIRA, É SÓ PARA CLAREAR. 

Beijos 
Giih 

1 comentários:

  1. Oláaa, te indiquei em uma TAG lá no meu blog. Responde e deixa lá o link do seu post respondendo.Bjjjjj
    http://own-light.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré